Nesta quinta-feira (14) foi encerrada a segunda fase da Copa do Brasil. Com essa definição, 32 equipes foram divididas em dois potes de 16 e a classificação às oitavas de final será em duelo de mata-mata, com jogos de ida e volta. A cota de classificação - de R$ 3,465 milhões -, é igual para todos os clubes. O Sampaio Corrêa, único representante maranhense na competição, caiu no pote 2 e pode ter pela frente adversários como Flamengo, Palmeiras e Corinthians (confira os potes abaixo). O sorteio ainda não tem data definida pela CBF.
Com a vitória nos pênaltis sobre o Ferroviário, o Sampaio Corrêa avançou à terceira fase da Copa do Brasil e agora está no pote 2 do sorteio, ao lado de Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
No pote 1, estão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
As 20 equipes que passaram pela primeira e segunda fase, se juntaram aos times que chegam da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).
Os 32 times serão separados em dois potes para o sorteio, levando a consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes. As equipes de um pote enfrentarão as do outro. A ordem dos mandos de campo também será sorteada.
Neste cenário, o time maranhense pode ter pela frente grandes equipes do futebol brasileiro como; Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. E adversários mais modestos, mas de Série A, como Cuiabá e Fortaleza.
Mín. 16° Máx. 28°