O lutador maranhense Caio Borralho segue trilhando um caminho de vitórias consecutivas no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas do mundo. Na noite deste sábado (4), no UFC 301, que foi realizado, no Rio de Janeiro, Caio alcançou a sua sexta vitória consecutiva na competição, que reúne os principais atletas de MMA do mundo. O “The Natural” superou o britânico Paul Craig na abertura do card principal do evento.
A luta
Caio Borralho foi superior no round inicial, conectou golpes melhores e intimidava Craig. O oponente tentou levar o combate para o solo, mas o maranhense manteve a “trocação”, onde ele levava ampla vantagem.
No round seguido, Craig tentou reação, mas seguiu dominado por Caio. O maranhense seguiu se sentido à vontade e, com um belo golpe com a mão esquerda, levou o britânico à lona, vencendo por nocaute.
Após o combate, Borralho celebrou. “Eu falei que ia nocautear ele, não era meu ego falando. Era o jeito mais inteligente de vencer ele. E foi isso que aconteceu”, disse.
Carreira
Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC, e garantir um contrato com a organização. Em seu cartel, o lutador maranhense soma 16 vitórias, uma derrota e um "no contest" (sem resultado).
Mín. 16° Máx. 28°