O gerente de uma farmácia, identificado como Marcos Santana Ramos Salazar, foi encontrado morto dentro da própria residência, na manhã dessa quarta-feira (29), na cidade de Coroatá, a 260 km de São Luís. A polícia suspeita que Marcos tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o gerente estava com os pés e as mãos amarrados com um fio de energia e amordaçado com uma camisa enrolada na boca. Além disso, a vítima tinha um corte profundo na região do pescoço. No local do crime, uma quitinete localizada na rua Senador Leite, no Centro de Coroatá, não havia sinais de arrombamento.
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido no período da noite, por suspeita de participação no crime.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Coroatá, após tomar conhecimento do homicídio, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar a autoria do crime e descobriu que havia a participação do adolescente no caso. Com ele, os policiais apreenderam o aparelho celular da vítima.
O adolescente foi apreendido por policiais da Delegacia de Polícia de Coroatá, com apoio do 24° Batalhão de Polícia Militar.
O adolescente aguarda decisão judicial de internação e está à disposição da Justiça.
Agora, as investigações continuam com a intenção de identificar a possível participação de outras pessoas no caso, bem como para esclarecer a motivação do crime.
Marcos Santana Ramos Salazar era natural da cidade de Codó e atualmente trabalhava como gerente de uma farmácia em Coroatá. O homem era casado e pai de uma menina de dois anos.
Mín. 16° Máx. 28°