assista no vídeo
https://www.instagram.com/reel/DG1oE47tow4/?igsh=MW1uOGRoc2NnbGh5dg==
A realidade de muitas famílias em Anapurus, município do Maranhão, tem sido marcada por dificuldades extremas. Uma moradora local, viralizou nas redes sociais ao relatar o descaso que a população enfrenta há meses. Em seu desabafo, ela conta que já se passaram mais de cinco meses sem receber o benefício do Bolsa Família, programa essencial para a sobrevivência de 90% dos habitantes da cidade.
Ela revelou que já foi diversas vezes à Secretaria de Assistência Social do município em busca de soluções, mas se deparou com o local fechado, como se não estivesse em funcionamento. A falta de atendimento e a ausência de respostas têm deixado as famílias desamparadas, sem acesso ao recadastramento necessário para continuar recebendo o auxílio.
O Bolsa Família é a principal fonte de renda para a maioria das famílias de Anapurus, e a interrupção do benefício tem gerado consequências devastadoras. Muitas pessoas estão enfrentando dificuldades para colocar comida na mesa, garantir o acesso à água potável e suprir outras necessidades básicas. Além disso, as crianças são as mais afetadas: as escolas ainda não retomaram as atividades, e a falta de educação e alimentação escolar tem agravado ainda mais a situação.
O relato dela expõe o triste cenário de abandono que a população de Anapurus enfrenta. A falta de funcionamento da Secretaria de Assistência Social e a ausência de políticas públicas eficientes para resolver o problema do Bolsa Família mostram o descaso das autoridades locais e estaduais. Enquanto isso, as famílias seguem sofrendo, sem perspectivas de melhora.
A população de Anapurus não pode continuar invisível. É preciso pressionar as autoridades e buscar soluções para garantir que essas famílias tenham acesso aos direitos básicos e a uma vida digna. Enquanto isso, histórias como a de Lisa servem como um grito de socorro, mostrando que o descaso não pode mais ser ignorado.
Mín. 19° Máx. 28°