Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Tecnologia Tecnologia

Aeroporto de Imperatriz terá wi-fi 10 vezes mais veloz, gratuito e sem limite de uso

CCR Aeroportos fez o anúncio do serviço

18/03/2022 às 11h23 Atualizada em 18/03/2022 às 11h35
Por: meumaranhao
Compartilhe:
Aeroporto de Imperatriz terá wi-fi 10 vezes mais veloz, gratuito e sem limite de uso

A CCR Aeroportos, que assume agora em março, 15 aeroportos pelo país, incluindo os de Imperatriz e São Luís, no Maranhão, anunciou esta semana que irá aumentar em 10 vezes, a velocidade do wi-fi disponibilizado nesses locais. 

Para fornecer o serviço, a companhia firmou parceria com a Boingo Wireless, empresa americana fornecedora de redes sem fio e líder em provimento de conectividade em aeroportos.

A empresa informou ainda que, além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede wi-fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.

Em outra frente, a tecnologia também irá suportar atividades on-line dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade.

A implantação da nova rede sem fio contemplará os 15 aeroportos conquistados pela companhia na 6ª Rodada de Concessões do Governo Federal, que entram em operação até o final de março de 2022.

Deste conjunto, nove aeroportos já começaram a ser operados pela companhia no dia 9 de março e já contam com o novo serviço de wi-fi. São eles: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.

No dia 24, ocorre a assunção de outros três aeroportos: Goiânia, capital de Goiás; São Luís, capital do Maranhão, e Teresina, capital do Piauí. E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três aeródromos: Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias