Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Internacional Mundo

Putin cita Bíblia ao defender invasão e diz estar “salvando a Ucrânia”

"Não há amor maior do que alguém dar a sua alma pelo seu amigo", afirmou o presidente da Rússia, nesta sexta-feira (18).

18/03/2022 às 15h30
Por: meumaranhao
Compartilhe:
Putin cita Bíblia ao defender invasão e diz estar “salvando a Ucrânia”

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, citou as Sagradas Escrituras do cristianismo ao defender, nesta sexta-feira (18), a guerra contra a Ucrânia. O mandatário esteve em uma comemoração pelos oito anos de anexação da Crimeia ao território russo.

“É isso que eu penso, que não há amor maior do que alguém dar a sua alma pelo seu amigo. Nós podemos ver o que nos guia durante o curso dessa operação”, afirmou Putin, em discurso no estádio Lujniki, em Moscou.

O versículo citado por Putin consta no capítulo 15 do livro de São João. Milhares de pessoas assistiram ao discurso do líder russo no estádio de Luzhniki, em Moscou. O local foi palco de partidas da Copa do Mundo de 2018.

Cercado por milhares de apoiadores com bandeiras russas, Putin afirmou que a Rússia está “salvando a Ucrânia de todo o sofrimento” e do neonazismo.

“Nossos homens estão lidando nessa operação ombro a ombro, ajudando e se apoiando, e se houver a necessidade, eles irão proteger um ao outro no campo de batalha”, prosseguiu o presidente russo.

Putin também celebrou a anexação da Crimeia à Rússia. “Vamos dar os parabéns para eles”, afirmou o mandatário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias