Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Brasil Reconhecimento

Governo reconhece 22 novas profissões no Brasil

Skatista profissional, personal organizer e sommelier são algumas delas

18/03/2022 às 19h02
Por: meumaranhao
Compartilhe:
Governo reconhece 22 novas profissões no Brasil

Ocupações como skatista profissional, personal organizer e até sommelier foram reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Foram 22 novas profissões incluídas na CBO - Classificação Brasileira de Ocupações. Com isso, o Brasil registra 2.269 ocupações legalmente reconhecidas.

O Ministério destacou que esse tipo de decisão é tomada após estudos das atividades e do perfil das categorias. Ainda de acordo coma  pasta, a atualização é feita levando em conta mudanças nos cenários tecnológico, cultural, econômico e social do país, que provocam alterações na dinâmica do mercado de trabalho. Um exemplo disso é a profissão de oficial de proteção de dados que foi reconhecida justamente por conta da vigência do novo Marco Legal da Internet.

Essas informações da CBO são utilizadas para estatísticas de trabalho e servem de subsídio para a formulação de políticas públicas de emprego.

É importante destacar que o reconhecimento é diferente da regulamentação da profissão. Essa última precisa ser feita por lei específica que não é atribuição do Ministério.

Para ter acesso à lista completa de profissões reconhecidas, basta acessar gov.br/trabalhoeprevidencia

*Com informações da Radioagência Nacional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias