Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Cidades TRAGÉDIA

Novo temporal em Petrópolis deixa ao menos cinco mortos

Cerca de 30 dias após tragédia que matou mais de 200 pessoas na região, Petrópolis é novamente atingida por fortes chuvas

21/03/2022 às 15h18
Por: meumaranhao
Compartilhe:
Novo temporal em Petrópolis deixa ao menos cinco mortos

 Ao menos cinco pessoas morreram na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após novos ocorridos no domingo (20/3). De acordo com o Corpo de Bombeiros local, uma pessoa foi resgatada com vida e ainda há uma outra desaparecida. Ao todo, 574 pessoas foram atendidas em pontos de apoio. 

As fortes chuvas acontecem pouco mais de um mês após a tragédia que causou 233 mortes no município. "Ainda temos previsão de chuva, pedimos que a população fique atenta aos nossos informes", pontuou o secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers, ao jornal Estadão.

Pontos de acolhimento

 

Com a previsão de chuva moderada a forte, podendo se intensificar até esta segunda-feira, a Secretaria de Defesa Civil acionou os responsáveis pelos pontos de apoio em diferentes localidades, para que fiquem de sobreaviso para possível acionamento.

Até o momento, presta apoio a 419 pessoas que se deslocaram para os pontos nas localidades do Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independência e Siméria.

A recomendação é que, em caso de emergência, a população seja direcionada aos locais de acolhimento onde permanecerá em segurança até que a chuva cesse.

Segundo a pasta, 19 estruturas - a maior parte delas em escolas da rede pública - estão preparadas para receber os moradores de áreas de risco. Outros locais serão abertos de acordo com a necessidade e a partir do acionamento da Defesa Civil.

https://www.instagram.com/midianinja/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3e140e52-ad2b-4d4e-b2a3-1241006723fb

Com informações da Agência Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias