Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Cidades Meteorologia,

FORTES CHUVAS DEIXAM MAIS DESABRIGADOS E MUITOS PREJUIZOS NOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

As chuvas que estão atingindo o Maranhão nos últimos dias tem deixado milhares de famílias desabrigadas e muitos moradores preocupados em todo o Estado

29/03/2022 às 23h01
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
FORTES CHUVAS DEIXAM MAIS DESABRIGADOS E MUITOS PREJUIZOS NOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

As chuvas que estão atingindo o Maranhão nos últimos dias tem deixado milhares de famílias desabrigadas e muitos moradores preocupados em todo o Estado. Após a chuva dessa sexta-feira (28) que se estendeu até a madrugada desta terça-feira (29), muitos municípios estão alagados, rios que já ultrapassaram o nível de transbordamento encheram mais ainda. 

O Maranhão segue em estado de alerta laranja, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de mais chuvas durante o dia e a noite em algumas cidades do Estado. 

Em Pedreiras, distante 245 km de São Luís, famílias estão desabrigadas após a cheia do rio que avança pelas ruas da cidade por conta das fortes chuvas na região. Até o momento, cerca de 1.556 pessoas foram afetadas pelo rio Mearim que chega a 7,56 metros no interior do Estado.

No município de Nina Rodrigues, distante 185 km de São Luís, o rio Munim chega a 10 metros acima do nível normal, também por conta das fortes chuvas nos últimos dias. 

Em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, famílias sofrem com ruas e casas alagadas por conta da cheia dos riachos que cortam a cidade. As residências são invadidas pela água gerando grandes prejuízos aos moradores e quem precisa sair de casa fica com medo, pois a água cobre os buracos aumentando os riscos de acidentes e danos nos automóveis.   

 

A previsão meteorológica alerta para Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias