Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Saúde INFLUENZA

Vacinação contra a gripe começa hoje (4) em todo o Maranhão

Veja os locais de vacinação em São Luís, onde o atendimento ocorre das 8h às 17h.

04/04/2022 às 14h27
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Vacinação contra a gripe começa hoje (4) em todo o Maranhão

Começa nesta segunda-feira (4), na capital e em todo o Maranhão, a campanha de vacinação contra a gripe. Nessa primeira etapa podem se vacinar, em São Luís, os seguintes grupos:  idosos com 80 anos ou mais e profissionais da saúde com 18 anos ou mais.

Para se vacinar, basta procurar uma das unidades de saúde, portando documento oficial com foto e cartão de vacinação, no horário entre 8h e 17h.

Cronograma da rede estadual de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também inicia a campanha de vacinação contra influenza na Policlínica Cidade Operária, nesta segunda (4), às 9h. Ela ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde nas 217 cidades maranhenses. 

O calendário da vacinação contra Influenza será dividido em duas etapas, divididas da seguinte maneira: de 4 a 30 de abril, serão vacinados idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. No período de 2 de maio até 3 de junho, estão incluídas crianças (de seis meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Além das Unidades Básicas de Saúde, de gestão municipal, a SES também vai ofertar a vacinação na Policlínica Vinhais, no Hospital Dr. Genésio Rêgo, no Hospital Aquiles Lisboa, além da Policlínica Cidade Operária.

Campanha nacional

A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha. Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias