Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Educação Reajuste salarial

Professores fazem manifestação por reajuste salarial em Davinópolis

O SINTEED aguarda uma nova reunião com a prefeitura para que seja atendido o acordo coletivo pleiteado pelos

15/04/2022 às 05h46 Atualizada em 15/04/2022 às 06h06
Por: meumaranhao Fonte: Aline Xavier
Compartilhe:
Manifestação na Praça de Davinópolis, MA (Foto: Divulgação) Ivan Filho
Manifestação na Praça de Davinópolis, MA (Foto: Divulgação) Ivan Filho

Professores fazem manifestação por reajuste salarial em Davinópolis

 

Na última quarta-feira (13), um grupo de professores da rede municipal de ensino, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Davinópolis (SINTEED), fizeram um protesto na praça João Paulo II, contra a proposta ofertada pela prefeitura, no valor de 5% do reajuste do piso salarial dos professores, já que o valor proposto em nível nacional é de 33,24% para toda a categoria.

Os servidores voltaram a cobrar da prefeitura de Davinópolis (MA) o valor total para todos os profissionais, e não somente para aqueles que têm jornada semanal de 40 horas, como vêm sendo feito.

O SINTEED aguarda uma nova reunião com a prefeitura para que seja atendido o acordo coletivo pleiteado pelos educadores. Segundo a professora Deusa Maria (52) , os professores lutam para que o valor total do piso se estenda a todos os profissionais da educação, sem distinção.

“Queremos que o prefeito pague o reajuste de 33,24% anunciado pelo presidente. Queremos que esse piso se estenda a todos os profissionais. Vale dizer que os profissionais também contam com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para isto, queremos o descongelamento do plano de carreira”, disse ela.

Em janeiro deste ano, o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para os profissionais do magistério teve reajuste de 33,24%, anunciado pelo Governo Federal. O valor do piso para 2022 é de R$ 3.845,63 e deve atender mais de 1,7 milhão de docentes no país, segundo o Ministério da Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias